Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Salto Veloso e Arroio Trinta são Destaques na V Feira de Matemática

Representando o Estado Catarinense, os acadêmicos do Ensino Médio, Adélcio Leonardo Antunes de Matos e Giselli Abati, de Salto Veloso, e as acadêmicas do Ensino Fundamental, Fernanda Giacomin Gemeli e Pietra Luisa Abati, de Arroio Trinta, Foram destaque na V Feira Nacional de Matemática.

Os troféus foram entregues em solenidade de premiação na tarde de sexta-feira (30).

Cientes do bom trabalho que desempenharam, as equipes, com orgulho deste mérito, através das redes sociais, logo, trataram de contar a família, amigos e colegas, que esperavam na expectativa do reconhecimento, a conquista alcançada.

Feliz com o resultado, a Professora Lucilene Passoni Abati, conta que o projeto do Ensino Médio, teve início quando foi implantado o ensino médio inovador na Escola de Educação Básica Cecília Vivan. "O projeto foi desenvolvido por mim e pelo professor Simão Abati, foram vários anos de estudos com os alunos até chegar o ponto desejado por nós professores. Foi então que resolvemos participar na feira de matemática regional, com o objetivo de socializar a técnica desenvolvida por nós".

Lucilene conta que perceberam tamanha admiração do público ao projeto, quando ele foi apresentado pela primeira vez em Videira. "Foi assim que conquistamos nossa primeira vitória, participar da feira catarinense", comenta a Professora.

"Em Florianópolis, outra surpresa ainda maior, nos classificamos para a Feira Nacional, para representar não só a nossa cidade, a regional Videira, mas também, o Estado de Santa Catarina. Um orgulho e compromisso ainda maior", diz Lucilene.

"Na Bahia, os dois projetos, foram muito elogiados, pela técnica, apresentação, cálculos e pela forma de desenvolvimento. E isso nos levou a conquista de Destaque, que é o prêmio maior da Feira. Estamos realizados por todo reconhecimento", relata.

Ao responder como foi estar em contato com outras culturas e posicionamentos, Professora Lucilene conta que o trabalho foi realizado com muito sucesso. "Nosso principal objetivo era socializar o trabalho com outras escolas, mostrando que mesmo com a educação sendo muito questionada e desvalorizada, principalmente no ensino médio; mostramos que com trabalho e dedicação dá certo. Mostramos que é possível".

Na oportunidade, os Catarinenses, vivenciaram também a cultura dos baianos. Arte, música, arquitetura, sua culinária (macaxeira, batata doce, cuscuz, inhame no café da manhã), temperos fortes e uso de pimenta, o qual não é costumeiro na região. Contam que deu tempo também, para provar o famoso acarajé da Cira, uma delícia de sabor.

Lucilene, em viagem de volta à Santa Catarina, aproveitou para escrever a nossa redação, o agradecimento ao colega, professor Simão Abati que foi grande mediador do projeto, um grande amigo, relata. Seu agradecimento também foi estendido aos queridos alunos das turmas da EEB Cecília Vivan, em especial a Giselli e Adelcio que acreditaram e se dedicaram inteiramente ao projeto; aos demais professores e direção da escola; as pessoas que ajudaram de uma forma ou outra; com passagens; ao Flávio Carvalho que acompanhou a turma na viagem e principalmente a todos que estavam torcendo pelo sucesso do trabalho. "Muito obrigado. A todos, nossa gratidão!".

Fonte: Salto News



Salto Veloso e Arroio Trinta são Destaques na V Feira de Matemática
Equipes recebendo Troféu Destaque.

Fonte Imagem: Coordenação dos Projetos


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.