Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Pastagens é tema de capacitação realizada no Cetrevi

Pastagens e sobressemeadura foram temas abordados em capacitação promovido pela Epagri e Secretaria municipal de Infraestrutura e Agricultura.


Na tarde da última sexta-feira, dia 28, produtores de Videira e região, estiveram participando de uma oficina que abordou o manejo de pastagens e sobressemeadura. A capacitação foi realizada com o intuito de repassar informações teóricas e práticas sobre essa atividade que contribui para a otimização do espaço e diminuição do custo na produção.

Com a chegada do inverno, a capacitação abordou ações pontuais para os produtores garantirem a alimentação do rebanho no período de inverno. “Com a diminuição das pastagens de verão, a orientação que repassamos foi de que os produtores já introduzissem as pastagens de inverno, diminuindo os custos e garantindo a alimentação no período mais frio do ano” afirmou Cássio De Valois, engenheiro agrônomo da Epagri.

Além do conceito prático, os produtores participantes acompanham a evolução da prática apresentada, por meio dos resultados obtidos nos últimos dois anos. A praticidade e as vantagens também foram abordadas. A produtora, Gladir Pittol Deon, da comunidade de São Roque, em Videira, aprovou a iniciativa.

Ela que trabalha com gado de leite garante que o alimento no inverno é uma das maiores preocupações “Se optarmos somente pela ração o custo da produção fica muito alto, então participo dessas oficinas para buscar alternativas eficazes” afirmou Gladir.

Para o extensionista da Epagri de Videira, Arlindo Rech, a participação foi muito importante “A disponibilidade de pasto durante o ano todo é de extrema importância para uma produção de leite e carne a baixo custo, e os produtores já estão cientes disso. Nosso objetivo com esse encontro foi apresentar alternativas. Acredito que os resultados foram positivos” disse.

O gerente da Epagri de Videira, Jonatan Galio, também integrou o encontro e repassou informações na prática sobre as pastagens. Em campo, foi possível demonstrar aos produtores participantes os benefícios e a produção das variedades apresentadas.


Fonte: Josiane Zago - Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Pastagens é tema de capacitação realizada no Cetrevi

Fonte Imagem: Josiane Zago - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.