Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Novos agentes passam por capacitação sobre dengue

Capacitação teve início nesta segunda-feira, dia 18 e encerrará nesta sexta-feira, dia 22.


Os novos agentes de endemia dos municípios atendidos pela Gerência de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Videira, estão participando, nessa semana, de uma capacitação para agentes de campo no combate ao Aedes Aegypti. A capacitação iniciou na segunda-feira, dia 18 e seguirá até a sexta-feira, dia 22.

Para o secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, essa é a primeira vez do ano que ocorre essa capacitação de forma descentralizada “Esse era um treinamento que anualmente era fornecido pelo Estado em Florianópolis. Com objetivo de aproximar o serviço da comunidade regional, optamos pela descentralização, otimizando recursos e tempo” afirmou.

A capacitação contou com repasse de informações na teoria e na prática referente ao trabalho de inspeção em armadilha, pontos estratégicas, recolhimento de larvas suspeitas, enfim, toda a demanda do segmento. A parte de gestão e alimentação dos dados nos sistemas serão repassados posteriormente em visitas nos municípios.

A Gerência de Saúde da 9ª ADR realiza de forma sistemática o acompanhamento as questões relativas a dengue e ao mosquito Aedes Aegypti. São supervisionadas todas as ações municipais, bem como, a cada dois meses, feito visitas in loco, nos 18 municípios atendidos, a fim de averiguar o procedimento.

Para a bióloga, Bruna Rodrigues, o trabalho merece atenção e cuidados redobrados “Estamos entrando em estações quentes onde as possibilidades de proliferação do mosquito são muito maiores, então faz-se necessário redobrar a atenção” afirmou Bruna relatando que o acompanhamento é feito de forma ininterrupta.

Para a gerente de saúde, Fabiana Moraes, essa é mais uma capacitação disponibilizada pela Gerência a região “Vem de encontro com a nossa filosofia de descentralização e aproximação aos municípios catarinenses e supera as expectativas tanto em conteúdo, que é repassado com muito profissionalismo, como em aproveitamento” finalizou Fabiana.


Fonte: Josiane Zago - Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Novos agentes passam por capacitação sobre dengue
Agentes de endemias estiveram participando de um capacitação para atuação em campo contra o mosquito Aedes Aegypti.

Fonte Imagem: Josiane Zago - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.