Iniciam as chamadas de Professores ACT na ADR Videira

Chamadas acontecerão durante toda a semana no auditório da EEB Governador Lacerda, em Videira

Na tarde dessa segunda-feira, dia 22, iniciou a primeira chamada dos Professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT). O procedimento está sendo realizado no auditório da EEB Governador Lacerda em Videira, e seguem cronograma estipulado e publicado no site da Secretaria de Estado da Educação (SED), no www.sed.sc.gov.br.

Estão participando da primeira chamada os professores que participaram do processo seletivo 1960/2016. As chamadas acontecem das 13h30 às 16 horas. Além dos professores interessados, os diretores ou representantes de cada escola com vaga disponível também estão presentes para repassar aos interessados as primeiras instruções.

Para as 21 escolas da rede estadual da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Videira, foram deferidas nessa primeira chamada um total de 247 vagas. A previsão é que até a próxima quarta-feira, dia 24, já seja definido o período que acontecerá a segunda chamada.

Para a gerente de educação, Girlene Borsoi, o objetivo é iniciar o ano letivo com o quadro completo. “Nossa perspectiva é que no dia 15 de fevereiro, quando os estudantes voltam aos bancos escolares, as escolas já estejam preparadas com todo o quadro de profissionais necessários” afirmou.

Nas chamadas os professores são orientados quando ao procedimento que devem adotar e a documentação que devem apresentar para efetivar a vaga. O cronograma de escolha de aulas iniciou nesta segunda com as escolhas das disciplinas de artes, língua portuguesa, literatura, língua inglesa e italiana. No dia 23 será a vez das disciplinas de história, filosofia, sociologia, ciências e biologia. No dia 24 serão: química, física, matemática e geografia. O último dia será com as chamadas de séries iniciais, educação especial, segundo professor, educação física e CEJA.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, a equipe está capacitada para proceder com a iniciativa “A equipe da Gerência de Educação está apta para fornecer todas as informações necessárias e vem desenvolvendo o processo com muita transparência. No próximo dia 5 de fevereiro os professores devem iniciar os trabalhos e acreditamos que será um grande ano” finalizou Euro.


Fonte: Josiane Zago - Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Iniciam as chamadas de Professores ACT na ADR Videira
Profissionais ACTs efetuam escolha de vagas nesta semana na ADR Videira

Fonte Imagem: Josiane Zago - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2018.