Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Inicia ampliação da galeria na SC 135

Galeria será ampliada em frente ao IFC Videira, na SC 135, entre Videira e Tangará.


A revitalização da SC 135, do trecho entre Videira e Tangará, passa a entrar na última fase de execução. Nessa semana, após a colocação final das defensas metalizadas em toda a extensão, a empresa iniciou a execução da ampliação da galeria, em frente ao IFC Videira. A demanda foi atendida pelo Governo do Estado, que aditou o contrato para execução da mesma.

“A ampliação da galeria não constava no projeto e também não foi solicitada na audiência pública que tratou da obra, no entanto, com a execução, moradores do bairro acima do IFC Videira fizeram abaixo assinado e apresentaram a demanda, que foi atendida pela ADR Videira, que passou a articular a inclusão da mesma” afirmou o secretário.

Como a galeria conta com 70 metros de extensão e está em uma profundidade de 7.5 metros, foi necessário solicitar um aditivo na obra, a fim de atender a reivindicação da comunidade. O processo demandou tempo, em virtude da busca de autorização, bem como, as licenças necessárias para tal procedimento.

Para evitar maiores problemas a empresa executou a revitalização do trecho antigo e se comprometeu a, com a liberação da execução, realizar a ampliação da galeria, suprimindo cerca de 7 metros de pavimento asfáltico revitalizado. A obra iniciou nessa semana e tem previsão de 15 dias para sua conclusão.

Após executado, o trecho suprimido de asfalto será refeito e a empresa passará a etapa final da obra, com a construção do new Jersey da extensão do IFC Videira até o trevo em frente ao Escola Caic.

“O trecho antigo estava bem deteriorado e gerando inúmeros transtornos a comunidade, por conta disso, consideramos necessária a revitalização antes mesmo da ampliação da galeria. Nossa garantia é que a obra ficará perfeita e pensada para o futuro, com a galeria dando ainda mais segurança aos moradores próximos” afirmou o secretário.

Atenção para com a sinalização
Embora em bom estado, a SC 135, entre Videira e Tangará, permanece em obras e exige uma atenção redobrada dos motoristas, que necessitam respeitar a sinalização existente, bem como, os limites de velocidade. Para contribuir com esse processo, a ADR Videira solicitou a ampliação da fiscalização por parte da Polícia Militar e Rodoviária. Durante as próxima semanas, até que o new Jersey seja concluído haverá intensificação na fiscalização.


Fonte: Josiane Zago - Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Inicia ampliação da galeria na SC 135
Iniciada a construção da ampliação da galeria em frente ao IFC na SC 135, entre Videira e Tangará.

Fonte Imagem: Josiane Zago - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.