Gered realiza curso sobre ferramentas do Google para Educação

Assistentes pedagógicos das escolas da Regional de Videira participaram nesta sexta-feira, 11, de mais uma etapa do curso Google Apps For Education. A formação, realizada através do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), aconteceu no laboratório de informática da escola Eurico Rauen.

O objetivo do curso, segundo a multiplicadora do NTE, Gislaine Gonzalez de Moura, é capacitar os profissionais para que utilizem ferramentas do Google nas atividades escolares. “A plataforma ajuda a dar mais agilidade aos trabalhos pedagógicos, facilitando e ao mesmo tempo enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem”, afirma.

Além das ferramentas tradicionais do Google como e-mail, plataforma de documentos, fotos e vídeos, os educadores podem até utilizar a tecnologia para realizar provas e conselhos de classe, por exemplo.

Além dos assistentes pedagógicos, os assistentes educacionais e a equipe técnica da Gered Videira já realizaram o curso Google Apps For Education, através de parceria entre o Google e a Secretaria de Estado da Educação (SED) desde 2015, para busca de ideias e métodos inovadores para o ensino catarinense.



Fonte: Murilo Roso - Assessoria de Comunicação Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Gered realiza curso sobre ferramentas do Google para Educação

Fonte Imagem: Murilo Roso - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2018.