Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Gerência de Saúde conta com laboratório

Laboratório de Entomologia de Videira tem como foco a identificação de larvas e mosquito Aedes Aegypti


A 9ª Agência de Desenvolvimento Regional de Videira, (ADR), por meio da Gerência de Saúde (Gersa), já está contando com um novo espaço de prestação de serviço na área de saúde. Trata-se de um Laboratório de Entolomolia, que tem como principal função a identificação do mosquito Aedes Aegypti. O laboratório atende os 18 municípios da região e otimiza o serviço e os resultados.

Para a gerente de saúde, Fabiana Moraes, a unidade complementa o rol de serviços ofertados pela regional “Anteriormente éramos atendidos pela unidade de Joaçaba, que acabava atendendo uma região muito grande, onerando e tornando o processo pouco célere. Com esse laboratório aqui, conseguimos maior efetividade e rapidez” afirmou.

O laboratório, anexo a Gerência de Saúde, conta com um microscópio binocular novo, uma lupa, lâminas, placa de petry, pipeta, entre outros artigos inerentes da atividade. Para atuar nesse espaço, a Gerência também procedeu com a contratação de uma bióloga, contratada por meio de processo seletivo, que atende os serviços demandados.

A bióloga, Luciéli Zago, após a contratação passou por um treinamento em Florianópolis, de 24 a 27 de abril. No espaço recebeu orientações sobre procedimentos e técnicas de desenvolvimento da atividade. Atualmente, na regional de Saúde de Videira já foram notificados cinco focos de Aedes Aegypti, sendo três no município de Videira e outros dois no município de Curitibanos.

Fonte: Josiane Zago - Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Gerência de Saúde conta com laboratório

Fonte Imagem: Josiane Zago - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.