Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Estudantes da rede estadual se programam para 7 de setembro


Os estudantes da rede estadual da área de abrangência da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Videira estão, desde o dia 1º de setembro, desenvolvendo ações alusivas ao Dia da Independência do Brasil. Homenagens cívicas nas escolas e ensaios para o Desfile Cívico adentrou na programação dos estudantes.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, o patriotismo é um sentimento que temos que enaltecer e valorizar, afinal, nossos estudantes são o futuro do nosso país “É muito bonito perceber a alegria e a satisfação dos nossos estudantes nos desfiles de 7 de setembro. Com toda certeza, em todos os municípios que ocorrerão nossas escolas estarão presentes” afirmou.

Em Videira o Desfile de 7 de setembro está programado para essa quinta-feira (7), a partir das 8h30, no Paço Municipal. Juntamente com mais de 30 entidades e instituições, as escolas da rede estadual estarão integrando, apresentando o civismo e o amor a pátria. No município, somente a Educação de Jovens e Adultos e as duas escolas do interior: EEB Anísio Rachadel de Oliveira, na comunidade de Anta Gorda; e EEB Anita Brasileira, da comunidade de Lurdes, não estarão participando.

Nos seis outros municípios da regional de Videira: Salto Veloso, Arroio Trinta, Iomerê, Pinheiro Preto, Tangará e Fraiburgo, as escolas acompanharão a programação das prefeituras. Para a gerente de educação, Girlene Borsoi, a educação estadual tem importante papel nesse processo.

“Uma das funções da escola é contribuir para a formação do cidadão crítico e atuante na sociedade, e isso se dá quando ela ensina e pratica em seu dia-a-dia valores, costumes e conhecimentos que levam o aluno a adquirir condições para efetivar tal formação. Dessa forma, comemorar a data 7 de setembro não é só comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar, mas antes, dar subsídios aos estudantes para tal iniciativa” finalizou Girlene.


Fonte: Josiane Zago - Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Estudantes da rede estadual se programam para 7 de setembro
EEB Madre Terezinha Leoni, de Videira, já está ensaiando para o Desfile Cívico desta quinta-feira, dia 7.

Fonte Imagem: Divulgação


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.