Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Escola Cecília Vivan lança projeto de leitura

Projeto estimula boas práticas e visa difundir a cultura da leitura.

Os alunos da EEB Cecília Vivan, de Salto Veloso, participaram de um evento diferenciado nesta última semana. Com uma decoração específica e frases indicativas, os alunos puderam mergulhar no mundo mágico da leitura. A proposta objetivou lançar efetivamente o projeto de leitura, desenvolvido anualmente pela unidade escolar.

Para a diretora, Regina Ansilieiro, o objetivo é motivar os estudantes “A leitura é um dos fatores mais importantes no universo de formação educacional. O estudante que lê tem mais facilidade de compreensão, interpretação, imaginação, enfim, consegue se destacar. Nosso objetivo é fazer com que essa prática se torne um hábito na vida deles” afirmou.

Para o lançamento do projeto de leitura da escola foram adaptadas decorações específicas, utilizando os mais de cinco mil exemplares disponíveis no acervo da escola, decorrente de aquisição própria e doações de professores, ex-alunos e a comunidade. Com frases alertando o benefício dessa prática os alunos puderam se familiarizar com os títulos e escolher os seus preferidos.

No lançamento do projeto, os alunos reservaram seus livros e agendaram as leituras. De acordo com o projeto, que anualmente é desenvolvido, durante uma aula por semana, os alunos se dedicam a essa prática. Ao final, uma ficha de leitura é produzida e avaliada pela professora de língua portuguesa e orientadora de leitura Marli Schregele.

Para a gerente de educação, Rita de Cássia Soares, o movimento é elogiável. Segundo ela, despertar o interesse dos estudantes pela leitura é essencial, em especial, no mundo digital o qual eles convivem. O secretário executivo da 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), Euro Vieceli, também parabenizou “Projetos como esses só acontecem devido ao envolvimento e o comprometimento com a educação demonstrado pelos nossos diretores, equipe técnica e professores. A eles o nosso reconhecimento” finalizou.


Fonte: Josiane Zago - Agência de Desenvolvimento Regional de Videira



Escola Cecília Vivan lança projeto de leitura

Fonte Imagem: Josiane Zago - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.