Empolgação no primeiro dia de aula na rede estadual

Alunos foram recepcionados com programações diferenciadas em cada um das 21 escolas da rede estadual da área de abrangência da ADR Videira.



Empolgação, curiosidade e entusiasmo. Esses foram os três principais sentimentos que embalaram centenas de alunos da rede estadual de ensino, neste primeiro dia de aula, ocorrido nesta quinta-feira, dia 15. Na área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Videira, são aproximadamente 8 mil estudantes, em 21 unidades, que retornam aos bancos escolares para mais um ano letivo.

As gêmeas Ana Julia e Ana Luiza, de seis anos, estavam que era pura empolgação. Com ingresso no primeiro ano da EEB Esther Crema Marmentini, de Videira, elas estavam ansiosas para conhecer os novos amigos, a professora e a escola que passarão a frequentar. A mãe Rosana acompanhou de perto e falou da importância da participação dos pais nesse processo.

“Sou pós graduada em educação e sei muito bem da importância da participação dos pais no processo educacional. Com as minhas filhas, procuro estar próximo sempre que possível, contribuindo com o desenvolvimento e acompanhando cada progresso alcançado” afirmou.

Essa participação dos pais na vida escolar também foi ressaltada pela diretora da escola, Fátima Pittol. Segundo ela, a EEB Esther Crema Marmentini tem uma participação muito intensa dos pais em todo o ano letivo. Ela contou que muitas conquistas só são possíveis graças a esse envolvimento.

Para o primeiro dia de aula, as séries iniciais da escola tiveram um acolhimento especifico, efetuada em sala de aula, pelos professores. Já as séries finais do ensino fundamental integraram uma gincana, com foco na interação e envolvimento dos alunos participantes.

Na EEB Esther Crema Marmentini são aproximadamente 250 estudantes do Ensino Fundamental, séries iniciais e finais. A Escola ainda conta com o projeto Mais Educação e inúmeras iniciativas paralelas em prol do desenvolvimento e a formação complementar dos estudantes.

Para a gerente de educação, Girlene Borsoi, o receptivo neste dia é muito importante. Segundo ela, uma oportunidade dos pais conhecerem os novos professores e dos alunos se integrarem a esse universo. O secretário executivo, Euro Vieceli, parabenizou o empenho de todas as escolas “Cada unidade está desenvolvendo uma atividade especial para receber seus alunos e se colocando à disposição dos pais. Esse momento é importante porque estreita as relações e aproxima ambos do universo educacional” finalizou Euro.



Fonte: Josiane Zago - Agencia de Desenvolvimento Regional de Videira



Empolgação no primeiro dia de aula na rede estadual
Diretora Fátima Pittol recebe Rosana e as filhas Ana Luiza e Ana Julia para seu primeiro dia de aula na EEB Esther Crema Marmentini, em Videira.

Fonte Imagem: Josiane Zago - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2018.