Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Coral Vozes de Videira apresentou o concerto “Nos Tempos da Jovem Guarda”

No último domingo (20), aconteceu no Centro de Eventos Vitória (CEVI), uma viagem musical aos Tempos da Jovem Guarda. Diante de uma plateia, encantada e emocionada, o Coral Vozes de Videira, do Núcleo de Música da secretaria de Turismo e Cultura, cantou diversas canções dos anos 60. Foi um show de qualidade musical e bom gosto, com figurino e decoração temática.

“O Concerto do Coral Vozes encerra um ciclo de 12 apresentações do Núcleo de Música, realizadas neste ano. Todas com muita qualidade técnica e levando cultura ao público. Nos últimos anos, a música cresceu consideravelmente em Videira, tornando o município uma referência regional. A secretaria de Turismo e Cultura sente-se honrada em poder proporcionar aos videirenses tantas apresentações e valorizar os talentos locais”, destacou o secretário da pasta, Clemir Schmitt.

Músicas como, Gatinha Manhosa e A Carta, ambas do Erasmo Carlos, Ritmo da Chuva do Demestrius, Por Isso Estou Aqui do Rei Roberto Carlos, foram interpretadas. Participaram do concerto músicos convidados: no piano, Cintia Vidigal; cajon: Darci Gonçalves Junior; contrabaixo: Elias Scopel Liebl; violão: Marco Aurélio Perin dos Santos; flauta transversal: Jessica Dalmoli; saxofone: Cassiano Bonadiman. Durante o intervalo, se apresentaram Marco Aurélio, Adriano Santos e Bárbara Vanz, que empolgaram a todos com músicas que foram marcantes e se eternizaram através do tempo.

“Esse concerto é uma volta ao tempo em uma época que mudou conceitos, que marcou a história e influenciou toda uma geração. Uma singela homenagem àqueles que com sua música se tornaram ídolos e referências para os jovens da sua época, serviram de trilha sonora para muitas histórias de amor, deixaram o mundo mais alegre, e fervilhando de sonhos” explicou o coralista José Renatho Borges.

O Coral Vozes de Videira, ao longo dos anos, vem escrevendo uma história de alegria, de paixão pelo canto coral e, consolidando a sua participação, na construção do cenário cultural e artístico que compõe a identidade do município. Ele foi o pioneiro na apresentação ao público deste formato de Concerto: um tema central e pensando em apresentar um show com aparência de um encontro de amigos. Procurando sempre valorizar os talentos do Núcleo de Música, assim como convidados da região. Exemplo que pode ser citado, a participação de Cintia Vidigal, cantora lírica e pianista que brilhou no Concerto de 2009, como cantora e tem acompanhado o Coral, ao piano, desde então.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Videira



Coral Vozes de Videira apresentou o concerto “Nos Tempos da Jovem Guarda”

Fonte Imagem: Pedro Schaitel


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.