Moeda  Valor
DólarR$ 3,30
EuroR$ 3,87

Carta do CONDEMA aos Velosenses

Do Rio Veloso é tirado diariamente em torno de Um Milhão de litros de água para abastecer a população de nossa cidade e a Empresa que mais emprega e produz alimentos. Salto Veloso tem uma população estimada de 4.616 habitantes, sendo que 3.800 vivem aqui na área urbana.

Todos dependemos dessa água para termos qualidade de vida. Quando a água é ruim ficamos doentes, acumulamos problemas em nosso organismo e dependentes das estruturas de saúde, gastos com medicamentos e perdas de tempo. Tempo precioso que poderíamos aproveitar com uma melhor qualidade de vida.

O CONDEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, em função da contaminação do Rio Veloso ocorrida no dia 27 de Julho, causando sérios transtornos à população, pela contaminação e paralisação no fornecimento do abastecimento público de água, comunica que o referido Conselho, foi recentemente reestruturado e ESTÁ ATUANTE e, nos casos que se fizer necessário, ACIONARÁ OS MECANISMOS DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE E DE SAÚDE PÚBLICA, para intervir em benefício de todos.

No episódio do dia 27, a Prefeitura Municipal acionou a Policia Ambiental, que no dia seguinte percorreu propriedades a montante da captação da CASAN e nenhuma prova foi encontrada. A contaminação de mananciais é infração gravíssima e todos nós devemos ficar atentos e colaborar para a responsabilização do(s) infrator(es).

Alertamos que em caso de acidentes com produtos e ações capazes de provocar contaminação das águas (dejetos, substâncias químicas, secagem de açudes, animais mortos, etc.), a CASAN deve ser comunicada imediatamente para suspensão da captação e/ou fornecimento de água (fone: 3536.0275).

CUIDAR DO MEIO AMBIENTE É DEVER DE TODOS!

Quer Água de Boa Qualidade na Torneira de Sua Casa?
Ajude o CONDEMA de Salto Veloso compartilhando este Texto.


Fonte: CONDEMA Salto Veloso



Carta do CONDEMA aos Velosenses

Fonte Imagem: Salto News


Salto News - Todos os direitos reservados - 2017.