Moeda  Valor
DólarR$ 3,66
EuroR$ 4,26

Aulas na rede estadual iniciam no dia 15 de fevereiro

Professores retornaram as escolas nesta semana e trabalhos com os alunos iniciam na próxima semana

Depois de um período de férias de pouco mais de 45 dias, os alunos da rede estadual de ensino, da área de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional - ADR Videira, deverão retornar aos bancos escolares na próxima quinta-feira, dia 15. Os professores retornaram as escolas nessa semana para capacitação e planejamento e na próxima semana inicia o acolhimento para primeiro semestre do ano letivo.

Para o secretário executivo, Euro Vieceli, a perspectiva é que tudo esteja devidamente organizado para receber os alunos “Nesse período de férias as escolas passaram por algumas melhorias, foram iniciados os trabalhos de implantação dos sistemas vitais do preventivo de incêndio, além da contratação dos professores admitidos em caráter temporário, e a posse dos professores efetivos. Tudo para que o ano letivo aconteça da melhor forma possível” afirmou.

Desde a segunda-feira, dia 5, os professores efetivos e os Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) já iniciaram os trabalhos, participando de capacitações dirigidas em cada uma das unidades escolares. Na oportunidade, os professores também contribuíram com o planejamento escolar para o ano letivo.

Na quinta-feira, dia 15, será a vez das escolas receberem os estudantes. Em cada unidade escolar, uma acolhida diferente está sendo programada. Para a gerente de educação, Girlene Borsoi, será o momento de receber e desejar um bom ano de estudos “Desejamos que todos retornem com as baterias recarregadas para um ano cheio de novidades, aprendizagem e conhecimento. Nosso objetivo é que os alunos encontrem na escola uma segunda casa” destacou Girlene.

Na rede estadual de ensino da ADR Videira são 21 escolas localizadas nos municípios de Videira, Iomerê, Arroio Trinta, Salto Veloso, Pinheiro Preto, Tangará e Fraiburgo, com uma média de 8 mil estudantes. Mais de 750 profissionais integram o quadro de professores da rede estadual. O ano letivo contará com 200 dias de aula.


Fonte: JOSIANE ZAGO - Agência do Desenvolvimento Regional de Videira



 Aulas na rede estadual iniciam no dia 15 de fevereiro
Em 2017, escola Josefina Caldeira de Andrade, de Videira, ofereceu algodão doce aos alunos no primeiro dia de aula.

Fonte Imagem: JOSIANE ZAGO - ADR Videira


Salto News - Todos os direitos reservados - 2018.